“Controlar os dados de la compañía donde trabajaba antes era un infierno. Todo estaba fuera de lugar. Passou horas comparando hojas de cálculo de Excel". de Excel fue um esfuerzo que podría llevar horas, y algunos números eram simplesmente impossíveis de encontrar. "Não há nada para consolidar os dados da empresa", recuerda. Pero hace cinco anos, este problema na vida de Maitê fue eliminado.
Não há nenhum contrato para trabalhar em KSP Metais, uma empresa com sede em Porto Alegre e venda de metais finos como alumínio, cobre e outros materiais ferrosos. Em KSP Metais, Maitê começou a tratar com o sistema Sagi, um sistema de gestão desarrollado por Sygecom e especialmente para empresas de reciclagem. “Fue interessante descobrir que hay una herramienta que rastrea todo lo que se inicia no sistema. Facilita enormemente a vida financeira do depósito de reciclagem ”, comenta o gaúcha que atualmente ocupa a carga do gerente financeiro da empresa.
KSP Metals está usando o sistema Sagi durante novos anos. Considerando que a companhia tem anos de existência, pode-se decidir que Sagi tem estado presente desde a origem das operações. O sistema Sagi segue todos os dias do processo rigoroso de classificação da chatarra entrante e saliente.
Por exemplo, Sagi passa todos os dados das cinco camiones da empresa, a identificação do condutor, o horário de trabalho, a carga que é recopilada, o nome do cliente, o fechamento completo da operação, entre outros. Na sugestão de segundos, o KSP pode testar uma operação e um aumento necessário. Recuperar que o sistema está completo e controlar a designação de outros empregados, impugnações e contabilidad, controle de inventário de materiais, contratação de serviços de terceiros, pesagem de chatarra, entre outras funções. "Elegimos Sygecom Sagi porque cremos en la honestidad, transparencia y capacidade del sistema para mantenerse atualizado", dijo Maitê.
Entrevista realizada pelo periodista Sergio Vieira.