Você sabe o que é Branding? | Blog - SyGeCom
SyGeCom
    Great Place to Work
  • fechar
  • Home
  • Quem Somos
  • Produtos
  • Suporte
  • Orçamento
  • Certificado
  • Blog
  • Contato

BLOG

  • Home
  • •
  • Blog
  • •
  • Você sabe o que é Branding?

Você sabe o que é Branding?

Por: Thariany Mendelski

04/09/2021

Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.

Ou seja, v é um conjunto de soluções para que a sua marca consiga sobreviver no mercado. Ele abrange desde a criação de uma nova marca até a sua gestão por completo, e para que tudo ocorra como o planejado, precisamos nos atentar as seguintes etapas: público-alvo, posicionamento e construção multissensorial, ou seja, não basta simplesmente ter um logo bonitinho, um manual de identidade visual bem definido e produtos ou serviços com preços acessíveis. Claro, tudo isso também é muitíssimo importante, porém de nada adianta altos investimentos em design gráfico se você não planejar como tudo isso chegará corretamente ao seu público.

Público-alvo
Pesquise, mas pesquise mesmo quem é o seu público-alvo. Repito, de nada adianta todo o investimento se você não sabe quem irá atrair para consumir os seus produtos ou serviços. Quanto mais detalhes você consegue do seu público mais fácil será encontrar tais soluções para a sua marca. Descubra a idade média do seu público-alvo, onde e como elas costumam consumir o tipo de produto ou serviço que você oferece, o que elas falam sobre esse mercado no qual a sua marca está inserida. Lembre-se, quanto mais detalhe melhor.

Posicionamento
Depois de pesquisar e segmentar o seu público-alvo é hora de planejar como a sua marca atingirá essas pessoas.  Essa é hora de dar personalidade a marca, sim personalidade. A marca terá uma imagem mais família? Ou ela deverá parecer um garoto extrovertido? Com isso definido você fará com que sua marca terá mais afinidade com o seu público.

Construção multissensorial
Agora que você já definiu quem é o seu público-alvo e qual imagem a sua marca terá é hora de explorar todos os sentidos dos seus consumidores, ser multissensorial. Agora é hora de fato de se aproximar do seu público e mostrar quem é a sua marca, o que ela oferece e como ela faz isso.

compartilhar
  • Facebook
  • Twitter
  • GooglePlus
  • WhatsApp
Voltar para o Blog Voltar para o Blog
últimos informativos
  • Conheça o DriverSat, primeiro aplicativo de reciclagem destinado ao motorista! Conheça o DriverSat, primeiro aplicativo de reciclagem destinado ao motorista! 10/11/2023
  • A segurança do trabalho dos novos tempos A segurança do trabalho dos novos tempos 20/05/2021
  • Classificados da Reciclagem Classificados da Reciclagem 19/05/2021
TAGS
  • Alumínio Alumínio
  • Balança eletrônica integrada Balança eletrônica integrada
  • Coleta Coleta
  • Descarte Descarte
  • Dicas Dicas
  • E-BOOKS E-BOOKS
  • EASY EASY
  • Economia circular Economia circular
  • Ecossistema Ecossistema
  • Empresa de reciclagem Empresa de reciclagem
  • ESG ESG
  • Estoque Estoque
  • Eventos Eventos
  • Gestão de frotas Gestão de frotas
  • Gestão de resíduos Gestão de resíduos
  • Gestor de frotas Gestor de frotas
  • Heróis da reciclagem Heróis da reciclagem
  • Indústria Indústria
  • ISAT ISAT
  • Lixo Lixo
  • Lixo eletrônico Lixo eletrônico
  • Logística Logística
  • Logística Reversa Logística Reversa
  • Matéria-prima Matéria-prima
  • Meio ambiente Meio ambiente
  • Noticias Noticias
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Papel Papel
  • Rastreamento de carga Rastreamento de carga
  • Reciclagem Reciclagem
  • Recursos naturais Recursos naturais
  • Resíduos Resíduos
  • SAGI SAGI
  • Saneamento básico Saneamento básico
  • SCR SCR
  • Segurança na reciclagem Segurança na reciclagem
  • SGR SGR
  • Software de gestão Software de gestão
  • Sucata Sucata
  • Sustentabilidade Sustentabilidade
  • Sygecom Sygecom
  • Sygecom Sygecom
  • TEAM SYGECOM TEAM SYGECOM
  • Thariany Mendelski Thariany Mendelski
  • Veículo Veículo
NOSSOS PARCEIROS
  • ANAP ANAP
  • SINDIVERDE SINDIVERDE
  • SINDINESFA SINDINESFA
  • LIXO ZERO LIXO ZERO
  • PENSE BEM BALANÇAS PENSE BEM BALANÇAS
  • MIRANDA EQUIPAMENTOS MIRANDA EQUIPAMENTOS
SyGeCom
Newsletter

Assine para receber novidades por e-mail!

D4Sign
Sitemap
  • Home
  • Quem Somos
  • Produtos
  • Suporte
  • Orçamento
  • Certificado
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
Redes Sociais
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Youtube
Aqui você pode comprar com o cartão BNDES!
Aqui você pode comprar com o cartão BNDES!

Aproveite essa facilidade para somar soluções à sua empresa.

Rua Artur Garcia, 271 - Bela Vista
Alvorada/RS - CEP 94810-090
sygecom@sygecom.com.br / suporte@sygecom.com.br
(51) 3442-2345

SYGECOM INFORMATICA LTDA
CNPJ: 07.572.823/0001-30

Todos os direitos reservados | AGÊNCIA S3

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no Whatsapp.