No Noroeste Paulista, um depósito de reciclagem chama a atenção devido ao grande número de compra e venda de materiais que realiza por mês em seu espaço de 10 mil metros² . Com foco principal no comércio de papéis, a Reciclagem Modelo é uma empresa com 33 anos de existência e, de acordo com o gerente, José Ricardo Bim, a empresa realiza mensalmente mais de 2 mil transações comerciais.
Estes bons números, obviamente, são um bom indicador para a maioria das empresas, mas, por outro lado, durante muito tempo, a empresa sofreu em meio às dezenas de planilhas, relatórios e anotações necessárias para manter o controle dos negócios. Afinal, o que significavam todos aqueles números? 'Faltava um amparo para somar, cruzar e nos mostrar o que representavam as dezenas de dados gerados todos os dias para tomar decisões', lembra José Ricardo Bim, gerente da Reciclagem Modelo.
A rotina de transações da empresa passou a mudar em 2016, ano em que foi implantado o sistema Sagi, desenvolvido pela Sygecom, para gerenciar os negócios. Em um único ambiente, a administração do depósito passou a ter controle e monitoramento de frotas, entrada e saída de mercadoria, balanças, ponto de funcionários, notas fiscais, contas a pagar e a receber, entrada e saída de visitantes, entre outras informações.
O Sagi assumiu o controle e monitoramento dos dois depósitos da empresa (um fica em São José do Rio Preto, o outro em Catanduva). 'Hoje, apenas com alguns toques no aplicativo do celular, eu posso olhar os dados diários, semanais ou mensais das unidades. Extraio a informação por tipo de material ou total do dia, enfim, facilitou muito o trabalho', pontua o gerente. O Sagi possui ainda a possibilidade de integração com outros sistemas como balanças eletrônicas rodoviárias e rastreadores de veículos.