Empresa adotou sistema Sagi da Sygecom há sete anos. Até o ano de 2009, o Grupo Paco, empresa com unidades no litoral sul de São Paulo, controlava todos os dados da área comercial, fiscal, trabalhista e de transporte da empresa com planilhas manuais. Tudo era anotado na caneta e, qualquer consulta, ou análise de dados transformava-se numa tarefa dolorosa.
'Houve um tempo que chegamos a usar o Excel, mas gerar certas planilhas nesta ferramenta não é tarefa para qualquer um', relembra o diretor Felipe Prada, diretor do Grupo Paco. Neste meio tempo, outra importante mudança acontecia nos depósitos paulistas de sucata: a obrigatoriedade de emitir a Nota Fiscal Eletrônica. 'Foi nesta hora que vimos que não dava mais para adiar a adoção de uma plataforma única de monitoramento de dados'.
O Grupo Paco elegeu então o sistema Sagi - Sistema de Auto Gestão Integrado, criado e desenvolvido pela Sygecom, para a supervisão de todas as rotinas da empresa. O sistema está instalado nas unidades situadas em São Vicente e Praia Grande e, literalmente, coloca na palma da mão da diretoria da empresa todas as informações que são geradas durante o dia. 'Pelo aplicativo do celular que faz parte do sistema, eu consigo ver, por exemplo, os dez melhores e os dez piores indicadores do dia', pontua o diretor.
Desenvolvido há mais de 10 anos, o sistema Sagi é indicado para médias e grandes empresas do setor de reciclagem. A cada versão o sistema ganha novas funcionalidades, algumas delas, inclusive, sugerida pelos próprios donos de depósito de sucata e aparas. Para pequenas e médias empresas, a Sygecom desenvolveu o SGR - Sistema de Gerenciamento de Reciclagem, uma solução totalmente ao alcance do empresário nacional.