Conheceu a Sygecom através do site Infojobs onde se candidatou para uma vaga no setor de suporte há seis anos atrás. Ela conta que se candidatou para a vaga duas vezes e na época e quando realizou a primeira entrevista estava empregada. Porém, três meses depois da primeira entrevista, ela decidiu enviar currículo novamente, realizou entrevista novamente na empresa e no mesmo dia foi contratada como atendente de suporte.
Nessa época o suporte ainda não era divido em setores como é atualmente, então eles precisavam dar assistência a todos os tipos de problemas. A equipe era bem reduzida, depois de muito tempo como atendente e com a criação do setor de desenvolvimento surgiu a oportunidade dela se tornar gerente do suporte. “Nessa época veio a necessidade de aumentar a equipe, então eu comecei a cuidar também da parte de contratações”, relembra.
Depois de um tempo, saiu do suporte e assumiu a função de tester do sistema. Samanta também desempenhou a função de N3 do suporte, onde cuidava exclusivamente da parte de backups. Ao longo desses quase sete anos, foi e voltou pro setor de suporte inúmeras vezes, passando pelo setor de sucesso do cliente até a equipe de analise que é a equipe que ela lidera atualmente.
Atualmente suas funções incluem comits e merges no sistema, aprovação de analises dos analistas, alteração de cadastros de sistema de clientes, sanar duvidas dos analistas, programadores, implantadores e sucesso do cliente. Realizar a alteração de usuários dos clientes, analisar, fazer toda a organização de um novo setor (analise + testes), atendimento a alguns clientes visando solucionar seus problemas, definir demandas que são erros e quais melhorias serão feitas.