A série WE CHANGE THE WORLD - Nós mudamos o mundo - surgiu para contar histórias de empresas que fazem a reciclagem acontecer e, consequentemente ao fazer a reciclagem acontecer são responsáveis por mudar o mundo. Nosso quadro pretende incentivar para que mais pessoas, desenvolvam a consciência do quanto a reciclagem é importante no nosso dia a dia. Nessa edição, vamos contar um pouco da história do grupo Zulmira Ambiental.
Fundada em 1968, o Grupo Zulmira Ambiental iniciou suas atividades através da vontade da Dona Zulmira e seu esposo Sr. Antônio em ter uma vida melhor, com o seu próprio negócio. Com muito esforço e dedicação deram início as suas atividades com um pequeno comércio de sucatas nos fundos da sua casa. Até os anos 80 a empresa cresceu com o empenho da família em prol da manutenção do negócio e a partir daí passou a agregar valor a sucata e conquistar novos mercados com sua atuação diferenciada.
O Grupo Zulmira Ambiental é uma empresa moderna e inovadora e que mantém sua equipe de profissionais periodicamente treinados e aperfeiçoados para proporcionar aos seus clientes e parceiros um atendimento eficaz. O grupo presta três tipos de serviços sendo eles reciclável (compra e venda de sucata ferrosa e não ferrosa em geral), sustentável (venda de sucata ferrosa e não ferrosa em geral) e Gestão de Resíduos sólidos industriais e consultoria ambiental.
O Grupo Zulmira Ambiental conquistou seu espaço e reconhecimento no mercado graças à dedicação em oferecer soluções completas em reciclagem e destinação de resíduos, voltadas à construção de um mundo sustentável. Empenhados em atividades e ações de melhoria do meio ambiente, com dedicação e profissionalismo a empresa recolhe, classifica e destina de forma correta os materiais diversos de acordo com sua natureza ou classificação de risco reaproveitando o que é possível, dando auxílio e assessorando aos seus clientes e parceiros comerciais no comprimento da legislação ambiental, na sustentabilidade dos seus processos e atividades.
Atualmente, a empresa conta com 124 funcionários diretos e investe cerca de 200 mil reais por ano em compra de maquinários, treinamentos e novas tecnologias. Para o gerente Carlos Guilherme, a maior vantagem em ser uma empresa familiar é a comunicação direta com os diretores, respostas rápidas aos fornecedores.
Ao ser questionados sobre qual era o sentimento da empresa como agente da reciclagem, Carlos conta que é poder ajudar a reciclar a maior quantidade possível de materiais. Ele afirma também que poderia ser feito uma melhor leitura do mercado vendo o seu apelo sustentável e com linhas de créditos com juros melhores.
A Sygecom Informática tem muito orgulho em fazer parte dessa trajetória de muito sucesso. Mesmo que de forma indireta e pequena, poder contribuir com a mudança no mundo é fundamental para nós.