Quem conhece a rotina de um depósito de reciclagem sabe que é raro perder tempo revisando as contas da empresa. Os gerentes que conseguem encontrar esse tempo geralmente olham para números visíveis, como receita de vendas, número de fornecedores e clientes, quantidade de material em estoque, valor do aluguel do imóvel e assim por diante. No entanto, existem informações mais detalhadas que podem passar despercebidas nas dezenas de planilhas geradas durante um determinado período de trabalho.
“Não demos muita atenção aos insumos utilizados na operação de depósito. Todo mundo sabe que diesel, energia elétrica ou até mesmo pedágio são custos comuns em qualquer armazém, mas quanto eles representam de fato na operação? ”Pergunta Paulo Eduardo Lennert Borges, sócio-diretor da CR Metais.
A relação desses insumos e o quanto eles pesam na operação ficou mais evidente apenas quando o depósito migrou toda a sua gestão para o Sagi (fato que aconteceu em 2011). “Nós não percebemos isso diariamente. Fica claro o quanto é importante ter um sistema de controle e gestão de negócios”, enfatiza Paulo. A Sagi cria e cruza planilhas de dados orientando o warehouse a operar com o menor custo possível.
Headquartered in the city of Araquari (SC), CR Metais has been working in the purchase and sale of metal waste since 2004. Through the company's Sagi system, more than 600 launches of items such as ferrous metals, aluminum, bronze, copper, iron have been purchased. and stainless steel. To perform this work, the company has a modern infrastructure with state-of-the-art equipment such as: road scale and platform, briquette machine, crusher, press, guillotine, hydraulic scissors, blowtorch, stationary claws, forklift, among other machinery.