Antes de entrar na Sygecom Informática, Kelen era vendedora de uma livraria. Porém sempre gostou de informática, então resolveu fazer um curso técnico voltado para área de TI, realizou algumas aulas, mas acabou não se formando no mesmo. Foi nesse momento que ela decidiu se candidatar a uma vaga de emprego na Sygecom, mas quando foi chamada para entrevista em outubro de 2014 teve um imprevisto e acabou não comparecendo. Um tempo depois, em janeiro de 2015, foi chamada novamente para realizar entrevista e nessa oportunidade acabou sendo selecionada.
Kelen iniciou sua trajetória na Sygecom no dia 12 de janeiro de 2015. Ao ser contratada, ela tinha como proposta cuidar de um novo setor chamado de pós-venda, setor atualmente conhecido como o Sucesso do Cliente. Nesse setor, ela desenvolvia a função de realizar os pré-cadastros dos clientes no sistema, agendamento de treinamento, visita dos técnicos e etc. Ela afirma que aprendeu a utilizar o sistema através do vídeo aulas e com os próprios clientes. Ao voltar de licença, a Sygecom tinha novos planos para Kelen, que já era considerada uma pessoa persistente, dedicada e com facilidade para aplicar regras do negócio: torna-la gerente do setor de Suporte. Ela admite que assumir esse cargo foi um misto de felicidade e medo. Era um grande desafio, afinal
ela não possuía tanto conhecimento sobre o sistema quanto quem já estava no setor a mais tempo.
Ela afirma que no início estava bem insegura por não ter tanto domínio do sistema, e acabou ficando mais estabilizada na parte de gerenciamento. Atualmente, seu principal objetivo profissional é aperfeiçoar seu conhecimento sobre gestão de pessoas, desenvolvendo habilidades como lidar com diversos perfis diferentes e não mais do próprio sistema, que era o objetivo inicial. O que ela mais gosta no seu trabalho é o atendimento direto com o cliente, especificamente a parte fiscal do sistema, pois ela se sente completamente segura para responder as questões.
Ela não se imagina mais em nenhuma outra área da empresa, não se imaginaria voltando para a parte de pós-venda que foi onde começou tudo. Atualmente, seu objetivo principal é o crescimento pessoal dentro da Sygecom.