Disponibilizar atendimento online é fundamental para o sucesso de quase todas as empresas hoje em dia. Por isso, hoje vamos falar mais sobre a importância desse modelo de atendimento! Confira 5 benefícios do atendimento por chat:
1 - Agilidade
Quando os usuários dão preferência a sistemas de troca de mensagens para entrar em contato com a empresa, eles já esperam por uma resposta imediata. Essa agilidade é uma particularidade do canal. A comunicação por meio do chat é rápida e objetiva.
2 - Praticidade
Enquanto o usuário estiver navegando pelo nosso site, ele pode abrir o chat rapidamente e falar com a equipe de suporte. Não é preciso ligar para um número de telefone, nem redigir um e-mail para explicar todos os detalhes daquilo que motivou o contato.
3 - Mais atenção aos usuários
Isso acontece porque cada demanda pode ser respondida de forma adequada e com a máxima agilidade dependendo do quão complexa for cada questão. Demandas simples são resolvidas mais rapidamente e demandas complexas são melhor encaminhadas!
4 - Segurança
Um dos principais motivos de disponibilizar canais online para nossos clientes é a questão de segurança. As informações dos atendimentos ficam salvas, facilitando as próximas conversas.
5 - Acompanhamento e Gerenciamento
Com o chat online, é possível obter um controle mais minucioso de qualidade. Através dele, podemos saber com precisão a quantidade de tempo que levou o atendimento, a forma como o cliente foi atendido e a eficiência da informação. Com esse tipo de atendimento, podemos treinar e identificar as dificuldades mais recorrentes dos nossos atendentes.
Aos nossos clientes, vale ressaltar que nosso horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h às 18h.