Na cidade de Curitiba (PR) está situada uma das mais modernas empresas de compra e venda de metais não ferrosos do Sul do País. Num espaço físico de 5 mil metros², a Sucatec possui equipamentos de ponta que são responsáveis pela manipulação do cobre, alumínio, chumbo, aço inox, entre outros tipos de materiais e ligas que todos os dias entrem e saem da empresa.

Mas apesar de possuir modernas máquinas e equipamentos, até 2008 a Sucatec ainda vivia presa ao lançamento manual de dados para a posterior contabilidade e controle financeiro dos recursos da empresa. 'Já estávamos no terceiro programa que prometia uma integração total de dados e sem obter sucesso. Quando conhecemos o programa da Sygecom não posso esconder que a desconfiança continuou da mesma forma. Depois das experiência anteriores, não acreditava mais nessas ferramentas', relembra Álvaro Rochenback, diretor da Sucatec.

Na época, o Sagi não possuía algumas funcionalidades que estão presentes hoje no sistema, por isso, o time da Sygecom foi submetido à uma prova de fogo. 'Fizemos várias simulações na Sucatec simulando compra e venda de sucata, entrada de caminhão, pesagem na balança, controle de funcionários, entre outros. Não foram poucas as vezes que o time da Sygecom ficou aqui o dia todo criando algumas funcionalidades para a ferramenta', pontua o diretor.

Hoje, a Sucatec é uma das empresas do setor de reciclagem que possui plena confiança no Sagi para as mais de 200 transações comerciais que são feitas por mês. Com o Sagi, a empresa adquiriu plena confiança para fazer algo que, até então, não tinha feito com as ferramentas anteriores: abandonar de vez as planilhas geradas no Excel. 'Sempre tivemos muito medo de perder dados porque as ferramentas anteriores nos trouxe alguns transtornos. O Sagi foi submetido a duros testes aqui na empresa e nunca nos deixou na mão', conclui ele.

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
0 Comentário(s)!

Copyright 2017 - Todos direitos reservados para Sygecom Informática
Arte por Propale