GERENTE DESTACA EXPERIÊNCIA COM SAGI NA KSP METAIS
Por Priscilla Machado, dia 14/09/2017

 

“Para fazer controle dos dados da empresa onde eu trabalhava antes era um inferno. Era tudo fora do lugar. Eu perdia horas comparando planilhas de Excel”. Essa era a rotina da gaúcha Maitê Aparecida Gustafson quando trabalhava em uma empresa de reciclagem na cidade de Porto Alegre. Ela conta que fazer balanço da empresa cruzando planilhas do Excel era um esforço que podia levar horas e, alguns números, simplesmente eram impossíveis de serem encontrados. “Não havia nada para consolidar dados da empresa”, relembra. Mas há cinco anos, esse problema na vida de Maitê foi eliminado. 

 

Ela foi contratada para trabalhar na KSP Metais, empresa com sede em Porto Alegre e que lida com a compra e venda de metais finos como alumínio, cobre e demais materiais não ferrosos. Na KSP Metais, Maitê passou a lidar com o sistema Sagi, sistema de gestão desenvolvido pela Sygecom e especialmente para empresas de reciclagem. “Foi interessante descobrir que existe uma ferramenta que faz o controle de tudo que você lança no sistema. Facilita muito a vida financeira do depósito de reciclagem”, comenta a gaúcha que hoje ocupa o cargo de gerente financeiro da empresa.

 

A KSP Metais utiliza o sistema Sagi há nove anos. Considerando que a empresa possui dez anos de existência, pode-se dizer que o Sagi esteve presente desde a origem das operações. O sistema Sagi acompanha todo o processo rigoroso de classificação da sucata que entra e sai diariamente.

 

Pelo Sagi passam, por exemplo, todos os dados dos cinco caminhões da empresa, identificação dos motoristas, escala de trabalho de cada um, carga que foi coletada, nome do cliente, data completa em que a operação foi feita, entre outros. Em questão de segundos, a KSP consegue fazer o rastreamento de uma operação em caso de necessidade. Vale lembrar que o sistema é completo e controla o apontamento dos demais funcionários, parte fiscal e contábil, controle de estoque de materiais, contratação de serviços de terceiros, pesagens de sucatas, entre outras funções. “Escolhemos o Sagi da Sygecom por acreditar na honestidade, transparência e capacidade do sistema estar sempre se atualizando”, declarou Maitê.

 

Entrevista realizado pelo Jornalista Sergio Vieira.

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
0 Comentário(s)!

Copyright 2017 - Todos direitos reservados para Sygecom Informática
Arte por Propale